TIntegrado-Automação-2_cor

O objetivo do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Automação Industrial é proporcionar aos estudantes plena integração curricular entre o ensino profissionalizante e o ensino médio regular. Os alunos terão acesso a conhecimentos teóricos e práticos aprofundados sobre as estruturas, possibilidades e aplicações da Automação Industrial, e serão apresentados a técnicas de controle automatizado de processos industriais, obtendo os conhecimentos necessários para elaboração e execução de projetos técnicos em Automação Industrial, conhecimentos que contribuirão com sua trajetória acadêmica, visando o Ensino Superior. A formação é completa: técnica, científica e humana, com a transmissão de valores para a construção da autonomia e do compromisso com a sociedade.

O Técnico em Automação Industrial poderá:

• Realizar manutenções, medições e testes em equipamentos de controle e potência;
  • Trabalhar com máquinas inteligentes, robôs e manipuladores;
  • Fazer o diagnóstico e levantamento de instalação de equipamentos;
  • Especificar instrumentos e coordenar equipes de instalação, montagem e manutenção;
  • Elaborar projetos, executar e instalar sistemas de controle e automação;
  • Planejar, analisar e inspecionar equipamentos eletroeletrônicos

Áreas de atuação:

• Diversos tipos de industrias: automobilística, naval, petroquímica, de computadores, de bebidas, de papel e celulose, de equipamentos e materiais diversos;
  • Setor agrícola, com equipamentos de alta tecnologia;
  • Estaleiros e refinarias, que trabalham com tecnologia de ponta e equipamentos complexos.

FORMA DE ENSINO: Integrado ao Ensino Médio

DURAÇÃO: 3 anos

TURNO: Integral (manhã e tarde)

MODALIDADE: Presencial