Menu principal
 

Nesta seção, são divulgadas as perguntas frequentes sobre as atividades desempenhadas pelo Instituto Federal Catarinense Campus São Bento do Sul ou sobre as ações no âmbito de sua competência.

Quais cursos estão com entradas continuadas no IFC Campus São Bento do Sul?

R. Os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Automação Industrial, Informática e Segurança do Trabalho; os cursos Bacharelado em Engenharia de Computação e Controle e Automação; e os cursos de Qualificação Profissional, que variam a cada semestre.

Os cursos são gratuitos?

R. Sim. O Instituto Federal Catarinense (IFC) é uma instituição pública e todos os cursos ofertados são gratuitos. Não é necessário pagar matrícula e nem mensalidade.

Como faço para ingressar?

R. Todos os cursos possuem entrada via editais de seleção. Os editais para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e Bacharelado em Engenharia são disponibilizados em http://ingresso.ifc.edu.br/, e dos cursos de Qualificação Profissional em http://saobentodosul.ifc.edu.br/cursos-gratuitos-de-qualificacao-profissional/.

Há refeições fornecidas pelo IFC Campus São Bento do Sul?

R. Não. Porém o IFC Campus São Bento do Sul consta com um espaço contendo mesas, cadeiras, micro-ondas e geladeira para que os alunos possam trazer suas refeições, e ainda com uma cantina terceirizada dentro de suas instalações.

Há alojamento no IFC Campus São Bento do Sul?

R. Não há.

O que é o sistema de Ações Afirmativas (cotas)?

R. Nos processos seletivos, o IFC segue o que estabelece a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, com relação à oferta de vagas pelo sistema de Ações Afirmativas. As ações afirmativas são políticas públicas feitas com o objetivo de corrigir desigualdades presentes na sociedade, acumuladas ao longo de anos, mais conhecidas como cotas. O percentual de vagas destinado às ações afirmativas está disponível nos editais dos processos seletivos.

Como devo proceder para trabalhar no IFC Campus São Bento do Sul?

R. Para ingressar no quadro de servidores efetivos do IFC, o interessado deverá prestar concurso público de provas ou provas e títulos, dependendo do edital. Os editais são divulgados no site http://ifc.edu.br e também em http://editais.saobentodosul.ifc.edu.br/.

Atualizado em 25/09/2019.