Menu principal

APRESENTAÇÃO

Os Cursos de Qualificação Profissional do IFC São Bento do Sul são destinados à formação de trabalhadores para ingresso ou reingresso no mundo do trabalho, para qualificação e atualização/aprimoramento profissional, e ainda para a elevação de escolaridade do trabalhador. Por ser uma Instituição de Ensino Pública Federal, todos os cursos ofertados à população são gratuitos, sem nenhum tipo de cobrança para matrículas ou mensalidades.

Os Cursos são abertos à participação da população trabalhadora ou de pessoas que desejam inserir-se no mundo do trabalho, ofertados gratuitamente. Há cursos relacionados as áreas técnicas, culturais, artísticas, pedagógicas, entre outras, todos com o objetivo de atender as demandas específicas da comunidade do entorno do campus ou dos arranjos produtivos, sociais e culturais, em consonância com a realidade local e regional. A duração dos cursos é mais curta, e os horários variam conforme o tipo de público que se espera atingir, para atender aos interessados da melhor maneira possível.

A modalidade de ensino dos Cursos de Qualificação Profissional do campus SBS é presencial, de acordo com o projeto pedagógico do curso e com a legislação vigente. O ingresso é feito mediante sorteio público quando o número de pessoas inscritas é superior ao de vagas ofertadas, e quando o número de inscrições é inferior ou igual ao de vagas disponíveis todos os candidatos que tiveram as inscrições homologadas estão aptos a realizar a matrícula.

Todas as informações sobre Cursos ofertados, prazos, requisitos para ingresso e processo seletivo são disponibilizadas nos Editais dos cursos, que podem ser acessados na página do IFC São Bento do Sul. É fundamental que os interessados leiam sempre com muita atenção os editais, para estarem cientes de todo o processo.

Acompanhe sempre em nosso site as informações relativas aos Cursos de Qualificação Profissional do IFC São Bento do Sul. As notícias sobre lançamentos de cursos, etapas dos processos seletivos vigentes, e outros assuntos, são disponibilizadas na página: http://saobentodosul.ifc.edu.br/cursos-gratuitos-de-qualificacao-profissional/, que fica no site do campus: saobentodosul.ifc.edu.br.

Venha se preparar com qualidade para o mundo do trabalho! Faça um Curso de Qualificação Profissional no Instituto Federal Catarinense de São Bento do Sul.